Divergente | CRÍTICA / REVIEW COMPLETO
https://sempre-cinema.blogspot.com/2014/04/divergente-critica-review-completo.html
CRÍTICA DA IMPRENSA:
CineWeb: O diretor Neil Burger (Sem limites) mostra-se mais interessado em piruetas e malabarismos do que na crise do mundo onde habitam esses personagens. [...] Um filme sem ambição o suficiente... >> Leia mais em CineWeb.
CineClick: [...] O filme não possui uma história coesa e a narrativa não funciona. Mesmo após a (monótona) batalha final, parece que estamos acompanhando um prólogo estendido e incapaz de divertir. >> Leia mais em CineClick
Papo de Cinema: Apesar de ter um ritmo lento (são 2h20 de filme), o roteiro de "Divergente" não compromete [...] O longa é recheado de cenas de ação e diverte, sem muito compromisso em se levar a sério demais. >> Leia mais em Papo de Cinema.
Variety: O diretor Neil Burger parece tão preocupado em criar o terreno para uma franquia que ele neglige o filme como uma obra independente, e o resultado é o ambiente incerto de "Divergente", além de seu roteiro cheio demais, estilo visual pobre e atuações sólidas, mas decepcionantes. >> Leia mais em Variety
Adoro Cinema: Divergente diverte com as boas cenas de ação e com o aumento gradual da dificuldade que Tris deve enfrentar. Também vale destacar o romance simples e pontual da protagonista com o líder Quatro, sem excessivas cenas de amor. Apesar do contexto esparso e do visual fraco, o filme conseguiu cumprir os dois maiores desafios que tinha pela frente: incluir o máximo de história possível no roteiro, para agradar os fãs do livro, e explicar as mínimas bases da história, para aqueles que ainda não conhecem a obra de Veronica Roth. >> Leia mais em Adoro Cinema.
Duração: 2h 19min
Dirigido por Neil Burger
Com Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet
Gênero: Ficção científica , Ação , Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.