Carrie, A Estranha | CRÍTICA / REVIEW COMPLETO
http://sempre-cinema.blogspot.com/2013/12/carrie-estranha-critica-review-completo.html
CRÍTICA DA IMPRENSA:
AdoroCinema - Carrie – A Estranha é um filme liso, sem tensão nem suspense [...] A versão 2013 desta história tende a trocar o espetacular pelo realismo dramático [...] Na cena clímax do baile, Chloe Moretz enfim dá a impressão de se sentir à vontade no filme. A atriz evoca o sobrenatural com respeito, sem cair na caricatura, conferindo complexidade à personagem na medida em que o humano cede espaço ao sobre-humano. >> Leia o texto completo aqui.
CinePop - Como qualquer remake, nem tudo é igualzinho ao original. Nesse caso, a essência da história é preservada, além de algumas cenas clássicas. Os efeitos especiais, detalhe precário por falta de tecnologia na fita original, são muito bem executados e acrescentam, sem exageros, bastante às sequências. Carrie, a Estranha (2013), é um bom filme de terror camuflado de suspense sobrenatural. Pra quem gosta do gênero, deve agradar. >> Leia o texto completo aqui.
Variety - Até o clímax épico - que parece durar duas vezes mais do que o primeiro filme, com muito mais sangue - "Carrie - A Estranha" mantém interesse como um drama paranormal satisfatório com um subtexto melancólico, que às vezes consegue captar uma emoção genuína. >> Leia o texto completo aqui.
O Globo - Além das escolhas equivocadas, nada justifica esta refilmagem — a não ser efeitos de última geração, falta de criatividade entre roteiristas de Hollywood e comodismo, cada vez mais comum. >> Leia o texto completo aqui.
FICHA TÉCNICA:
Direção: Kimberly Pierce
Gênero: Suspense
Duração: 100 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 30 milhões
Estreia: 06 de Dezembro de 2013
SINOPSE:
Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.
TRAILER: