"Surpreendente e inspirador" diz a crítica internacional de GRAVIDADE de Alfonso Cuarón
http://sempre-cinema.blogspot.com/2013/10/surpreendente-e-inspirador-diz-critica.html
Gravidade, novo filme do diretor Alfonso Cuarón estrelado por George Clooney e Sandra Bullock foi só elogios pela crítica internacional que sempre costuma ser rigorosa e o descreveu como "surpreendente", "complexo" e "inspirador" pelos críticos.
O longa teve no dia 1° de outubro sua primeira premiere, em Nova York, e quem já viu o filme tá de queixo caído com ele. De acordo com o Rotten Tomatoes, 97% das reações da crítica são positivas. Veículos como Variety, The Hollywood Reporter, The Playlist e o jornais The Guardian e Telegraph falaram muito bem do longa-metragem, que narra a história de dois astronautas que sofrem um acidente em pleno espaço e precisam lutar para sobreviver antes que seu oxigênio acabe.
Confira abaixo alguns dos comentários feitos sobre o filme:
Caryn James, para o Indiewire:
“‘Gravidade’ vem recheado de magia técnica, mas a história visceral e dinâmica de Cuarón é o efeito especial mais mágico do filme. Ele faz o espaço sideral parecer íntimo”
Blake Howard, para o Graffiti With Punctuation:
“Desde Ridley Scott (‘Alien’ e ‘Blade Runner’) que um cineasta não fazia tanto pelo gênero Sci-Fi. ‘Gravidade’ é inegável. Assista na maior tela possivel, você vai sentir a profundidade épica de estar perdido no espaço”
Marc Mohan, para o Oregon Live:
“Demorou até agora, com ‘Gravidade’ de Alfonso Cuarón, para que um filme se aproximasse da urgência, da beleza e do realismo de ’2001: Uma Odisseia no Espaço’”
Randy Myers, para o Mercury News:
“Praticamente tudo em ‘Gravidade’ funciona perfeitamente, desde sua exibição apropriada, porém compacta, até seu final satisfatório”
Lou Lumenick, para o New York Post:
“Um filme visualmente incrível com duas estrelas do cinema que vão prender multidões em cada segundo dos 90 minutos do filme, sem um momento desperdiçado”
David Edelstein, para a Vulture:
“‘Gravidade’ é uma versão agradável para o que cientistas e matemáticos experimentam em suas esferas rarefeitas: uma fusão maravilhosa de fé e ciência”
Edward Douglas, para o ComingSoon:
“Simplesmente o filme mais espetacular que você vai ver esse ano”
Tom Huddleston, para a Time Out:
“Esse não é só o filme mais belo do ano, é também um dos feitos mais inspiradores e impressionantes da história dos efeitos especiais na história do cinema”
Richard Corliss, para a TIME:
“Se o passado da película está morto, ‘Gravidade’ nos mostra a glória do futuro do cinema. Ele é envolvente em tanto níveis. E porque Cuarón é um visionário do cinema da mais alta grandeza, você não consegue vencer essa visão”
Gravidade estreia no Brasil em 10 de Outubro com versões em IMAX 3D.