"Surpreendente e inspirador" diz a crítica internacional de GRAVIDADE de Alfonso Cuarón



Gravidade, novo filme do diretor Alfonso Cuarón estrelado por George Clooney e Sandra Bullock foi só elogios pela crítica internacional que sempre costuma ser rigorosa e o descreveu como "surpreendente", "complexo" e "inspirador" pelos críticos.

O longa teve no dia 1° de outubro sua primeira premiere, em Nova York, e quem já viu o filme tá de queixo caído com ele. De acordo com o Rotten Tomatoes, 97% das reações da crítica são positivas. Veículos como Variety, The Hollywood Reporter, The Playlist e o jornais The Guardian e Telegraph falaram muito bem do longa-metragem, que narra a história de dois astronautas que sofrem um acidente em pleno espaço e precisam lutar para sobreviver antes que seu oxigênio acabe.


Confira abaixo alguns dos comentários feitos sobre o filme:

Caryn James, para o Indiewire:
“‘Gravidade’ vem recheado de magia técnica, mas a história visceral e dinâmica de Cuarón é o efeito especial mais mágico do filme. Ele faz o espaço sideral parecer íntimo”

Blake Howard, para o Graffiti With Punctuation:
“Desde Ridley Scott (‘Alien’ e ‘Blade Runner’) que um cineasta não fazia tanto pelo gênero Sci-Fi. ‘Gravidade’ é inegável. Assista na maior tela possivel, você vai sentir a profundidade épica de estar perdido no espaço”

Marc Mohan, para o Oregon Live:
“Demorou até agora, com ‘Gravidade’ de Alfonso Cuarón, para que um filme se aproximasse da urgência, da beleza e do realismo de ’2001: Uma Odisseia no Espaço’”

Randy Myers, para o Mercury News:
“Praticamente tudo em ‘Gravidade’ funciona perfeitamente, desde sua exibição apropriada, porém compacta, até seu final satisfatório”

Lou Lumenick, para o New York Post:
“Um filme visualmente incrível com duas estrelas do cinema que vão prender multidões em cada segundo dos 90 minutos do filme, sem um momento desperdiçado”

David Edelstein, para a Vulture:
“‘Gravidade’ é uma versão agradável para o que cientistas e matemáticos experimentam em suas esferas rarefeitas: uma fusão maravilhosa de fé e ciência”

Edward Douglas, para o ComingSoon:
“Simplesmente o filme mais espetacular que você vai ver esse ano”

Tom Huddleston, para a Time Out:
“Esse não é só o filme mais belo do ano, é também um dos feitos mais inspiradores e impressionantes da história dos efeitos especiais na história do cinema”

Richard Corliss, para a TIME:
“Se o passado da película está morto, ‘Gravidade’ nos mostra a glória do futuro do cinema. Ele é envolvente em tanto níveis. E porque Cuarón é um visionário do cinema da mais alta grandeza, você não consegue vencer essa visão”

Gravidade estreia no Brasil em 10 de Outubro com versões em IMAX 3D.

Postagens Relacionadas

Notícias 8042506377539095161

Postar um comentário

emo-but-icon

Encontre-nos no facebook

BATES MOTEL Brasil

As últimas do blog

Estamos recrutando

item
Suporte : Quem somos | Contato | Faça parte
Copyright © 2013. Sempre Cinema - Alguns Direitos Reservados